top of page

AMQS-G

Acionador Manual de Alarme de Incêndio

O acionador manual AMQS-G trabalha com sistema de acionamento por pressão, que permite a ativação do alarme apenas com a pressão da mão sem a necessidade de quebra de vidro e do uso de martelos. Possui uma lente de proteção frontal basculante que evita o acionamento acidental e conta com uma saída exclusiva para uma sirene convencional em 24Vcc, direto no acionador.

btn_orcamento.png

Com 2 LEDs frontais que fornecem uma indicação visual clara do status do acionador, permite que você saiba se ele está monitorando ou está em estado de alarme.

O sistema de acionamento é por pressão manual rearmável, sendo necessário apenas levantar a lente de proteção frontal e realizar uma pressão no centro da parte interna.

É fornecido com uma chave de rearme para voltar ao estado de supervisão, não exigindo reposição de peças. Para retornar à supervisão, basta inserir a chave de rearme e girá-la no sentido horário até que a placa destrave.

O AMQS-G possui em sua placa uma saída exclusiva para o uso de uma sirene convencional, em tensão de 24Vcc, limitado à 50mA, dando mais praticidade e economia para a sua instalação.​​

No momento de um alarme, a central envia um comando para o acionador, que então fará o acionamento desta sirene conectada a ele. Para esta aplicação, é necessário utilizar o recurso da alimentação híbrida da linha Cygnus.

Está disponível em duas versões: de sobrepor, que acompanha uma base para o uso com infraestrutura aparente ou de embutir, que acompanha o acessório ADAPT-Q.

div.png

Especificações técnicas

  • Tensão nominal: 24Vcc

  • Tensão de operação: 20 a 30Vcc

  • Corrente Máx. de saída p/ sirene: Até 50mA @24Vcc (em alarme)

  • Tipo de acionamento: pressão - rearmável (com chave inclusa)

  • Endereços programáveis: 001 a 125

  • Protocolo de comunicação: CYGNUS

  • Grau de proteção: IP20 (uso interno)

  • Material da caixa: ABS na cor vermelho

  • Dimensões (AxLxP): 90x90x70mm

  • Peso: 140g

  • Normas técnicas aplicáveis: ABNT NBR 17240 e ISO 7240-11

Documentos

manual_instrucoes.png
image.png
image.png
image.png
image.png

CENTRAL DE ALARME CYGNUS MAX

CENTRAL DE ALARME CYGNUS SE 

ACIONADOR MANUAL AMQ-G

SIRENE AUDIOVISUAL SAVQI-G

bottom of page